A formação de professores realmente funciona? | PdE 85

Infelizmente, nem toda a formação de professores é convertida em ganho de aprendizagem para os alunos. Nesse episódio, com a participação da pesquisadora do Teacher College (Columbia) Carol Campos, trazemos até vocês a análise de um artigo recém lançado no American Economy Journal que avalia a ineficiência de um grande programa de larga escala de formação de professores. Você entenderá quais são os erros mais comuns cometidos nos processos de formação continuada, bem como importantes dicas do que fazer e do que não fazer nesse quesito.
Ouça, curta e – principalmente – compartilhe!

Participantes:
Damione Damito e Carol Campos

Material mencionado no episódio:
Artigo – “Does Teacher Training Actually Work? Evidence from a Large-Scale Randomized Evaluation of a National Teacher Training Program”
Podcast – “A nova formação de professores” com Prof António Nóvoa
Podcast – “A educação em Cingapura” com Carol Campos
Facebook – Carol Campos
Instagram – Carol Campos

Ficha técnica deste episódio:
Apresentação e produção – Damione Damito
Edição – Damione Damito
Revisão e pós-produção – Damione Damito
Revisão de texto: Vagner Lúcio de Lima

Padrinhos:
Deixamos aqui os nomes daqueles que acreditam no potencial transformador do PdE e nos apoiam financeiramente através do Padrim (clique aqui para saber mais). O nosso muito obrigado a:
– Carolina Carvalho;
– Roberto Santos;
– Washington de Macedo Lemos.

Ouça, curta, comente e compartilhe!
Seu comentário é muito importante… Envie um email com críticas, ideias ou sugestões para contato@papodeeducador.com.br.

Be the first to comment on "A formação de professores realmente funciona? | PdE 85"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*