Como alunos aprendem sozinhos? | PdE 90

Chega de férias no PdE!

Temos a honra de receber, para nosso primeiro papo do ano, o profº Renato Russo, um mestrando de uma das mais renomadas universidades do mundo – a famosa Universidade Stanford!

Falamos um pouco sobre a trajetória necessária para ingressar nessa importante instituição, diferenciamos a educação formal, não formal e informal e, ainda, sobre as características da trajetória de autoaprendizagem de um jovem aprendiz, a partir de um relevante artigo da professora de Stanford, Dra Brigid Barron.

Participantes
Damione Damito e Renato Russo.

Artigos mencionados no episódio
“Interest and Self-Sustained Learning as Catalysts of Development: A Learning Ecology Perspective”;
“Spanglish” as Literacy Tool: Toward an Understanding of the Potential Role of Spanish-English Code-Switching in the Development of Academic Literacy.

Ficha técnica deste episódio
Apresentação e produção: Damione Damito.
Edição: Damione Damito.
Revisão de áudio e pós-produção: Damione Damito.
Revisão de texto: Vagner Lúcio de Lima.

Padrinhos
Deixamos aqui os nomes daqueles que acreditam no potencial transformador do PdE e nos apoiam financeiramente através do Padrim (clique aqui para saber mais). O nosso muito obrigado a:
– Roberto Pereira Santos;
– Washington de Macedo;
– Carolina Carvalho;
– Laís Brigoni.

Entre para nosso grupo de WhatsApp:
http://bit.ly/PdenoWhats.

Entre para nosso grupo no Facebook:
http://bit.ly/PdEnoFace.

Ouça, curta, comente e compartilhe!
Seu comentário é muito importante. Envie um email com críticas, ideias ou sugestões para contato@papodeeducador.com.br.

Be the first to comment on "Como alunos aprendem sozinhos? | PdE 90"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*